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E o céu azul brilhará...

Diário de uma académica portuguesa em Londres

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03
Jan07

NÃO SOU INCOMPETENTE!

Little Miss Sunshine

Depois de ter sido chamada de arrogante por uma ainda mais arrogante cliente, só porque não lhe fiz a vontadinha logo de imediato e não lhe fui buscar um raio de um coupon telefónico, a gaja quis fazer queixa ao gerente de serviço, que para azar dos meus pecados era o gajo que eu pensava ser fixe, mas na realidade não é fixe coisa nenhuma...

Tudo isto porque a pessoa que estáva no quiosque dos cigarros não tinha muita experiência e não sabia bem o que é que estáva a fazer. Já não obstante o facto de termos menos de 10 pessoas a trabalhar nas caixas e filas intermináveis, eu ainda não ter tido o meu almoço e serem quase 3h da tarde, uma supervisora a servir clientes devido à falta de staff... eis que sua excelência achou que eu não estáva ali a fazer nenhum e vai de achincalhar aqui com a minha pessoa, gritando em quase fora de tom que esteve 10 minutos à espera para ser atendida e que a pessoa que lá estáva era uma incompetente e que isto e que aquilo...

Enfim, uma salganhada! Adiante... Depois do gerente sr. gajo servir de muro das lamentações da ordinária, ele chamou a minha manager (que estáva em almoço) e teve a lata de me obrigar a servir a cliente, que não satisfeita com a minha humilhação e desespero, ainda mandava bocas sobre a minha atitude (que já era quase de choro e nervos que outra coisa).

Entretanto, ao me dirigir para a vaca, qual não foi o meu espanto ouvir o Sr. Muro das Lamentações da Vaca dizer que eu deixáva muito a desejar no meu serviço de apoio ao cliente, ao que eu respondi que já tinha mais de 5 anos de experiência de serviço ao cliente e nunca tive queixas nenhumas... O gajo retorquiu dizendo que, pois bem, se assim o é, então eu devia de ter sido sempre uma inútil, porque óbviamente não sou boa no que faço. Pois, e agora eu digo, quem é o inútil aqui, considerando que o meu ordenado não foi actualizado durante meses graças a quem? Pois foi, graças ao Sr Muro das Lamentações!!! Foi preciso eu tomar medidas drásticas para ver essa situação resolvida!!!

Entretanto a minha manager chegou, e eu resumidamente contei-lhe o que se passara. Nunca, em trabalho nenhum da minha vida o meu profissionalismo foi colocado em causa, e não era num trabalhito de merda que eu faço em part-time somente para me manter até ao final dos meus estudos que eu ía deixar que isso acontecesse. Estáva (e estou) sériamente magoada, triste e sinto-me subaproveitada. Nunca tive problemas com entidades patronais NENHUMAS... e chego ali, esbarro com aquele supermercado de merda e pronto, tenho uma nódoa na minha vida que vai ficar marcada para sempre.

Mas adiante... Após ter ouvido aquilo tudo, depois de ter lutado para não chorar (ou partir aquilo tudo) à frente de toda a gente, agarrei nas chaves de supervisora, pousei tudo na mesa e disse:

"- Se o meu trabalho não é bom o suficiente, então não estou aqui a fazer nada!!!''

Agarrei em mim, no meu casaco e "caxecoli" e bati com a porta. Sim, meus amigos, fui-me embora. Apanhei o autocarro e agora estou no conforto da minha casinha, depois de ter chorado ao ombro do Sid quase oceano e meio. No final, constatei que nada disto vale a pena, aquele trabalho não vale a pena, aquela vaca não vale a pena! Por isso, na sexta-feira vou regressar ao trabalho, já sei que vou ter um councelling à minha espera, mas eles também vão receber um relatório do ocorrido e uma breve explicação do porquê da minha atitude.

Eu sou um ser humano, e não um pedaço de lata. Só porque sou part-time, estudante e estrangeira isso não faz de mim incompetente. Pelo contrário. Se consigo conjugar tudo da melhor maneira, só me resta dizer que incompetentes são aqueles que têm o rei na barriga e não aprendem a respeitar as pessoas como elas são... Clientes e gerentes, precisavam todos de uma dose de civismo. E talvez um par de óculos...

... para verem melhor!

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