Oportunidades...
Esta semana tem sido cheia de emoções fortes.
Hoje fui convidada para ser Lead Researcher na GCU (Graduate Consulting Unit) lá na universidade. A actual Lead Researcher vai-se embora para melhor, e o cargo está disponível a partir de dia 12 de Agosto... E então pronto, vou ser a responsável pela consultadoria agora... É assustador, até porque vou de férias em breve, o que quer dizer que vou ter de aprender tudo no trabalho... Mas pelo menos vou ver o meu ordenado aumentado, porque vou poder trabalhar full-time. Yes!!!
Mas as coisas ainda podem dar uma volta de 180º...
Como já se devem ter apercebido, há uma proposta norte-americana no ar - mais exactamente, de Massachussetts. Tenho andado a mandar 'resumés' para o outro lado do oceano (este termo é-me familiar... ), e dois dias atrás tive a minha primeira entrevista telefónica.
Hoje tive a segunda. O cargo é tudo aquilo que eu sempre sonhei, uma mistura de consultadoria de marketing, com uma forte componente de pesquisa qualitativa, e tudo feito através da internet. Espero que consiga!
Básicamente, a empresa cria comunidades online privadas para clientes nas mais diversas indústrias, e depois selecciona possíveis consumidores para acederem a várias iniciativas de pesquisa de mercado levadas a cabo pela companhia.
De uma maneira geral pode-se dizer que é a nova geração de marketing e CRM, onde focus groups e entervistas são realizadas online e controladas pela organização (ou, neste caso, por mim se passar na seleção), e depois são reportadas ao cliente que as encomendou. Entre os clientes mais importantes estão nomes como GSK (GlaxoSmithKlein), HP, Hallmark, PepsiCo, Philips, entre outras!
Mas a proposta não implica ir morar para os Estados Unidos para já. A ser selecionada, vou mesmo ficar por Londres, mas há grandes probabilidades de me ter de deslocar ao continente americano com alguma frequência, especialmente para formação. Na Europa, eles já estão na Holanda, e como têm tido bastante adesão e sucesso, vão agora abrir uma sucursal em Londres para breve.
Tenho andado de um lado para o outro e a trabalhar que nem uma moura porque para a semana lá vou eu novamente para a terra Natal. Agora parece que as coisas se começaram a compôr, e se conseguir o emprego que quero, ainda melhor... Para já vou desfrutando da boa sorte que caíu para estes lados...
Fiquem bem!