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Mai04
Rinites, Alergias e Síndromes de Aeroporto
Little Miss Sunshine
Pois é
Hoje o meu médico disse-me que tenho alergia à Primavera como se fosse possível! Eu então! Que adoro a Primavera, o sol, o inicio do calor, as flores, o céu azul, o amor no ar
os passarinhos a fazer piú, piú! Mmmmmmmm
É impossível ficar alérgica a isso!!! Ainda não acredito
NÃO! Não é possível ter sido apanhada nas teias do pólen assassino! Não! (Lágrimas de crocodilo) Sinceramente! Há dias ouvi na televisão que os jovens estão cada vez mais propensos a alergias respiratórias. Diz um estudo que isso se deve aos jovens saírem menos de casa
Pois não é para menos, não é? Deve mesmo de ser
Com o preço que as casas estão e os créditos a aumentarem os prazos, o jovem imberbe que não optar por ficar em casa no poupanço está redondamente lixado! O pior é que aos 70 anos ainda vai estar a pagar a casa
Bem, cada um tem aquilo que merece! E eu devo mesmo de merecer porque, para variar, o trabalho hoje não correu pelo melhor
Para além de estar com uma dor de cabeça insuportável, ainda tive de aturar passageiros perdidos, desorientados, a caminho de férias idílicas ah se a inveja matasse
Trabalhar no aeroporto é divertido. Claro que não vai ser nada giro durante o Euro2004, mas trabalhar no aeroporto tem cenas mesmo giras que acabam mesmo por quebrar os momentos de stress que se vivem diariamente:
O passageiro??? Está a faltar um passageiro! Oh não! O voo vai atrasar UM SEGUNDO! Desculpe? ( ) NÃO ! NÃO PASSE POR BAIXO DA ASA!!! ( ) The way out? Well, you need to ( ) Sì, davanti e dopo a destra, però (...) Passajeros para Dusseldorf, puerta nuove (...) Entschuldigung... Hallo? Danke schön...
Pois é... Uma pessoa tem de ser poliglota...
O mais hilariante é mesmo o que nós, funcionários da área de passageiros, chamamos de síndrome do aeroporto. Parece que todos os passageiros, assim que passam as portas das partidas, se esquecem das coisas mais básicas Por exemplo, dos números. Sim! É verdade! Por exemplo, um passageiro aborda muitas vezes um funcionário para perguntar Ibéria? Ok, até aí tudo bem Não deve saber ler os quadros indicativos do aeroporto, até pode ser analfabeto Nós fazemos-lhe o favor
O pior é quando ele nos pergunta dois balcões ao lado, mesmo após os tapetes e o sinal de 2 METROS indicativo de que AQUELES vão ser os balcões de check-in da Ibéria (isto se não estiverem já lá as colegas, de balcões abertos, a efectuar o check-in a outros passageiros, que pelos vistos não tiveram tantos problemas)
Pior ainda é quando vêm em transferência. Parecem mesmo pardais fora do ninho Perguntam tudo a todos e como se ainda não fosse suficiente, para terem AINDA MAIS certeza, telefonam a todas as companhias que o telefone interno do aeroporto permite. Depois fazem exactamente o contrário
A vida no aeroporto é animada! Quando nós fazemos desembarques com trânsitos e perguntamos se ficam em Lisboa então, é hilariante! Ainda no outro dia um passageiro respondeu: não, eu não vou ficar em Lisboa Ainda sigo para Salvaterra de Magos!
Então já sabem Este síndrome ainda não está devidamente reconhecido pelos médicos, mas nós, funcionários de aeroporto, nós que lidamos com os sintomas de tal maleita INFORMAMOS Dos sintomas:
Analfabetismo precipitado e passageiro
Falta de visão periférica
Falta de discernimento lógico
Sensação de estar constantemente perdido
Perguntar vezes sem conta a mesma informação, à mesma pessoa.
IMPORTANTE! Quando forem atingidos por tais sintomas, peçam uma água das pedras É que assim encontra-se o verdadeiro equilíbrio e isso pode distingui-lo entre o ser um passageiro normal ou um passageiro estúpido!
Ai a minha cabeça Minha rica Primavera!!! Não fosse esta Rinite, eu até te dava uma beijoca de boas vindas Vê se vens para ficar, que de chuva e frio estou eu farta!