Penso no nariz.... e siga!
Esta semana tem passado literalmente a correr. Entre o trabalho e o Sid, não há tempo para muito mais. Mas como hoje é o meu dia de folga, desacelarei um bocadinho...Ele foi trabalhar há coisa de uma hora. Nem lhe apetecia ir, estivemos enroladinhos um no outro até às tantas da manhã, e ele já saiu daqui atrasadito para o trabalho.
Ontem à noite, entre beijos, ele confessou-me que estava muito, muito a sério comigo e eu fiquei embasbacada a olhar para ele, assim do nada, com olhinhos de carneirinho, sabem? Ele dá-me uma paz interior... Eu amo aquele gajo.
Enfim...
Mariquices à parte, há coisa de uma semana que eu tenho andado em conflito com os recursos humanos do supermercado onde eu trabalho, tudo isto por causa do meu piercing no nariz!!. O pessoal que lá trabalha (tirando a Ana, porque ela é tuga e sempre me tratou decentemente) tem todo uma tendencia racisto-discriminatória.
Eu passo a explicar e depois digam-me se eu tenho razão ou não!
No meu primeiro dia de trabalho depois da férias, estava eu na cantina do staff a mostrar o piercing às minhas amigas, com um bronze de meter inveja ( a pele das costas caiu e tudo, porque eu não tinha ninguém para me pôr protector e as minhas mãos não chegaram a todo o lado... resumindo, escaldãozito pequeno na parte de cima central das minhas costitas lindas...), enfim, estava feliz da vida.
Na cantina estava também uma gaja dos recursos humanos que não me disse nada. Só se ria. Não é que a rapariga foi ligar ao Jon (que é supervisor também) para lhe dizer que eu não estava autorizada a usar o piercing???!! Porque é que ela não me disse isso logo ali na cantina??? E nem pediu para falar comigo, desbobinou tudo e eu é que fiquei XXdida da vida, né! Então eu liguei-lhe para o departamento e disse-lhe qual era o problema... E ela disse que eu assinei uma cena relativa ao código de vestuário e que teria de agir em conformidade com isso. Só motivo religiouso OU étnico é que poderiam ser considerados na permissão do uso de tal adereço.
Eu passei-me, especialmente porque sei que os meus amigos indianos usam o piercing porque é moda, não tem nada de religioso. Pode ter a ver com etnia, mas mesmo assim, meus amigos, se permitem a uns - haja santa paciência - têm de permitir a toda a gente então. Afinal de contas, o principio é o mesmo, ou não? E que nem se levante a questão da higiene e segurança no trabalho, porque eu não estou a trabalhar directamente com comida!!!
A gaja dos recursos humanos lá me gozou um bocadinho porque eu lhe disse que eu me ía converter então, só para poder usar a porra do piercing. Ela disse-me que teria de trazer comprovativo da conversão religiosa, ao que eu me ri. Palavra de honra - um comprovativo??? Eles também pedem comprovativos de religião aos Hindus ou muçulmanos?? Não me parece - confiam cegamente no que lhes escrevem nos formulários. Então porque raio tenho EU de trazer comprovativos do que quer que seja?
Discriminação, meus amigos, é o que isto é! Uma discriminação indirecta, que é punível por lei e está prevista nos códigos do trabalho britânicos (ver links em baixo).
Por isso mesmo tornei-me membro do sindicato e já dei uma cartinha ao meu representante para ver o que é que eles me aconselham.
Coisas más à parte, no site da uni já estão os meus módulos para o semestre que vem.
Final Year History Dissertation (tese de fim de ano - História, pois claro... 10,000 palavritas - Ui!)
Managing Change And Changing Managers ( Gestão no seu melhor)
The United States Rise To Superpowerdom 1918-1945 (Estados Unidos - que é para me ajudar na tese, pois claro!)
Writing For The Stage (O meu hobby... Escrita criativa... só que este módulo trata de escrita criativa para o palco! Mal posso esperar!).
Estou desejando que a universidade comece!!! Estou mesmo desejando. Tenho de ir trocar o cartão também, mas só em Setembro é que vai estar disponível o serviço de troca de cartões. Não faço ideia de como é que isso funciona... Vai ser giro. As minhas horas também devem de baixar em meados de Setembro lá no trabalho e vou ter mais tempo para tratar dessas coisas. De qualquer das formas ainda estou à espera da bolsa de estudo.
Enfim... está na hora de ir pagar umas contitas e por uns cobres na minha conta poupança.
Beijinhos. Vão comentando.
Discriminação indirecta - para saber mais, clica nos links:
Monster.co.uk ou Diversiton ou qualquer site com gov.uk